Símbolo ䷹
Nome do portão
Vivacidade – O Alegre
Descrição do portão
The Gate of Aliveness é sobre a alegria na vida, o desejo de desafiar o status quo simplesmente para aproveitar o desafio. Ter esta energia fará com que a pessoa não leve as coisas muito a sério e aproveite a vida com despreocupação, mas apenas se seguir a sua Estratégia e Autoridade. Caso contrário, este Portão poderia tornar-se amargo e insaciável. A energia do 58 vem da energia da maestria e da correção. Estando no Centro Raiz, ele pressiona para melhorar e aperfeiçoar as coisas ao seu redor para que possa trazer alegria aos outros. Este processo é bem-sucedido quando combinado com as correções do Portão 18. O desejo do 18 de encontrar erros dentro de um sistema e o desafio do status quo do 58 levam a um grande potencial de energia criativa para melhorias.
Linha 6
Estado de fluxo
A capacidade de abraçar plenamente novas experiências e desfrutá-las, mas também de saber quando recuar e proteger os próprios valores e crenças, como uma pessoa que gosta de experimentar novos alimentos, mas também respeita as suas restrições alimentares.
A tendência de se perder em um papel ou situação, comprometendo potencialmente os próprios princípios ou valores. Por exemplo, um vendedor que usa táticas antiéticas para fechar um negócio.
Linha 5
Segurança
A força para resistir às tentações e distrações, mesmo quando elas são atraentes, como uma pessoa que consegue resistir à vontade de verificar o telefone durante uma reunião.
Aceitar experiências potencialmente prejudiciais ou perigosas sem tomar as devidas precauções, mas ainda mantendo o controle sobre as próprias ações. Por exemplo, experimentar drogas enquanto se mantém consciente dos riscos.
Linha 4
Fixação
A habilidade de filtrar uma variedade de experiências e focar nas mais benéficas e significativas, como um aluno que escolhe atividades extracurriculares que se alinham com seus objetivos profissionais.
Sentir-se sobrecarregado e incapaz de se concentrar quando se depara com múltiplas distrações ou estímulos. Por exemplo, um aluno que tem dificuldade para estudar enquanto assiste TV e navega nas redes sociais ao mesmo tempo.
Linha 3
Excitação
A energia e o impulso para criar as próprias oportunidades e experiências, em vez de depender dos outros, como um empreendedor que inicia o seu próprio negócio.
Tornar-se excessivamente dependente de validação ou estímulo externo para se sentir realizado ou motivado. Por exemplo, uma pessoa que só se sente feliz quando está rodeada de amigos.
Linha 2
Estranheza
O gosto pela vida que leva à procura de experiências únicas e emocionantes, como um viajante que procura aventura e novas culturas.
Buscar prazer ou excitação às custas do próprio bem-estar ou do bem-estar dos outros. Por exemplo, uma pessoa que constantemente se envolve em comportamento imprudente ou irresponsável pela emoção.
Linha 1
Esteticismo
A própria estimulação do mundo é a base de uma apreciação estética da sua beleza e maravilha. Sozinho ou compartilhado com outras pessoas, essa profunda compreensão interior é a chave para uma harmonia alegre com o processo de ser. A energia que alimenta o amor pela vida.
A Lua tem suas fases, seus estados de espírito, que limitarão a alegria a uma experiência intermitente e cíclica. Uma energia cíclica que alimenta intermitentemente o amor pela vida.
Símbolo
䷹
Canal
18-58 – Julgamento, um Projeto de Insaciabilidade
Portão Harmônico
18 – Correção
Portão oposto
52 – Inação
Grupo de Circuito
Coletivo
O circuito
Entendimento
Tipo
Projetado
Centro
Raiz
Divindade
Vishnu
Trimestre
Quarto da Mutação – propósito cumprido através do Espírito