Símbolo: ䷲
Nome do portão
Choque – A excitação
Descrição do portão
O Portão do Choque trata de introduzir o choque nas pessoas ao seu redor por meio de ações, declarações ou iniciações chocantes – do sutil ao dramático. Este Portal, estando no Centro do Coração, é muito competitivo, representando o desejo de ser o primeiro ou o melhor em alguma coisa. O Portão 51, sendo corajoso, muitas vezes pode passar de corajoso a irracional e tolo. Pessoas com este Portal podem achar chocante e divertido lidar com o choque. Eles não apenas introduzem choque ao seu redor, mas também recebem eventos igualmente chocantes que muitas vezes são necessários para continuar sua jornada e despertá-los para Deus ou para o Divino. Essas pessoas muitas vezes passam por eventos chocantes que mudam suas vidas. O choque de 51 visa iniciar uma mudança nas pessoas ao seu redor. A experiência e a energia do Portão 51 mudam com base em outros aspectos do mapa da pessoa – por exemplo, este Portão combinado com um Centro do Coração aberto é um condicionador que leva a pessoa a competir e comparar constantemente com os outros, levando à miséria e ao fracasso. Combinado com um Centro da Garganta aberto, ele derramará palavras que causarão choque e abalarão a todos.
Linha 6
Solitário
A capacidade de manter a calma e agir em momentos difíceis, em vez de sucumbir ao medo ou ao pânico, como um bombeiro que permanece concentrado durante um inferno violento.
Ter um senso exagerado de autossuficiência, que pode levar a subestimar o poder e os recursos dos adversários, como o proprietário de uma pequena empresa enfrentando um grande concorrente sem procurar ajuda ou aliados.
Linha 5
Intuição
A capacidade de se adaptar e aproveitar ao máximo uma situação difícil, como um surfista que pega uma onda grande em vez de ser dominado por ela.
Estar muito focado em comemorar o próprio sucesso causa falta de vigilância e prontidão para desafios futuros, por exemplo, um atleta profissional tornando-se complacente após vencer um campeonato.
Linha 4
Solução
Adaptar-se às novas circunstâncias e encontrar soluções inovadoras face à crise, como um empresário que inicia um novo negócio durante uma recessão económica através do pensamento criativo e da desenvoltura.
Construir soluções temporárias que carecem de estabilidade e falham em tempos de crise, devido a um sentimento superficial de autoconfiança, por exemplo, uma empresa que utiliza práticas contabilísticas questionáveis para inflacionar os seus lucros.
Linha 3
Espontaneidade
A capacidade de permanecer firme e confiante diante dos desafios, como um alpinista que mantém o equilíbrio em uma saliência estreita.
Sentir-se desorientado e lutar para manter um senso de autoestima diante de obstáculos inesperados, como um atleta profissional sofrendo uma lesão que pôs fim à carreira.
Linha 2
Contração
A capacidade de recuar e proteger-se quando se sente ameaçado, como um artista marcial que recua para evitar um oponente mais poderoso.
Sentir-se excessivamente confiante na sua capacidade de ser mais esperto que os outros e aceitar a possibilidade de derrota, por exemplo, um corretor de ações que assuma investimentos de alto risco.
Linha 1
Encontro
O dom do reexame que é a base da preparação. O poder do ego condicionado pela experiência.
Uma tendência à retirada emocional após um choque. A fraqueza do ego em tempos de desafio.
Símbolo
䷲
Canal
25-51 – Iniciando um projeto de necessidade de ser o primeiro
Portão Harmônico
25 – O Espírito do Eu
Portão oposto
57 – Visão Intuitiva
Grupo de Circuito
Individual
O circuito
Centralização
Tipo
Projetado
Centro
Coração
Divindade
Michael
Trimestre
Trimestre da Iniciação – propósito cumprido através da Mente