Anterior

CONHEÇA O PROCESSO DIGESTIVO IDEAL DE ACORDO COM O SEU TIPO

No Mapa Arquetípico, o perfil de digestão, também conhecido como perfil de determinação, lida com a maneira única pela qual processamos, absorvemos e assimilamos informações, experiências, alimentos e influências de nossos arredores. Isso não se restringe apenas a comida e dieta, mas se estende à nossa capacidade de absorver informações do ambiente.

Esse perfil de digestão faz parte de nossa constituição energética no Mapa Arquetípico e, ao compreendê-lo, ganhamos insights valiosos sobre nossos padrões de energia singulares e nossas necessidades individuais. Isso, por sua vez, nos ajuda a tomar decisões que sustentem nossa saúde e bem-estar de maneira eficaz.

No entanto, vale ressaltar que, assim como na astrologia e em todos os aspectos da vida, essa é apenas uma peça do quebra-cabeça. A interpretação do perfil de digestão varia de acordo com o restante de seu gráfico e a maneira como sua energia e aura se manifestam.

Pessoas com Digestão Consecutiva tendem a ter um sistema digestivo regular e eficiente, com apetite consistente e distúrbios digestivos mínimos.

Pessoas com Digestão Alternada experimentam uma flutuação no apetite e na digestão, com períodos de fome intensa e períodos de completo desinteresse pela comida.

Pessoas com Digestão Fechada têm apetite consistente e estável, com refeições regulares e poucos distúrbios digestivos.

Pessoas com Digestão Aberta tendem a ter um sistema digestivo sensível, com tendência a intolerâncias alimentares e distúrbios digestivos.

Pessoas com digestão fria tendem a ter um metabolismo mais lento e uma temperatura corporal mais baixa, o que pode levar a uma digestão lenta e a uma tendência a manter o peso.

Pessoas com digestão quente tendem a ter um metabolismo mais rápido e uma temperatura corporal mais alta, o que pode levar a uma tendência a queimar os alimentos rapidamente e a uma preferência por alimentos refrescantes e hidratantes.

Pessoas com baixa digestão tendem a ter um sistema digestivo lento e ineficiente, o que pode levar a lentidão, inchaço e sensação de peso após as refeições.

Pessoas com alta digestão tendem a ter um sistema digestivo mais rápido e eficiente, o que pode levar a uma tendência a processar alimentos rapidamente e a preferir alimentos estimulantes e altamente energéticos.

As pessoas com digestão indireta tendem a ter uma abordagem mais passiva em relação à alimentação e à digestão, com tendência a pastar ao longo do dia, em vez de fazer refeições completas.

As pessoas com digestão direta tendem a ter uma abordagem mais assertiva para comer e digerir, com preferência por uma comunicação clara e direta sobre alimentos e necessidades dietéticas.

Pessoas com digestão calma tendem a ter um sistema digestivo tranquilo e eficiente, com uma abordagem relaxada para comer e distúrbios digestivos mínimos.

Pessoas com Digestão Nervosa tendem a ter um sistema digestivo sensível, com tendência à ansiedade e ao nervosismo que podem atrapalhar sua digestão.

You cannot copy content of this page